- Descrição e Área de Interesse :
Na favela de Perequeté é uma obra cheia de humor e poesia cujo tema são as brincadeiras de Perequeté, que no livro pode ser ele mesmo, o canário, Maria doidinha, entre outros. Neste livro há uma mistura bem-humorada de realidade e fantasia que as mãos maduras do poeta Carlos Augusto Corrêa souberam manejar. “Tem horas em que olha pra cima/e quer conversar com a lua./Lua gosta tanto dela/que aceita, desce/ e cobre cabeça de Maria./ E quando isso acontece /a doidinha passa a se chamar/Maria cabeça de lua.’’
- História profissional do autor:
Carlos Augusto Corrêa é poeta e ensaísta da geração de 70, tendo publicado poemas, resenhas, ensaios e crônicas em alguns jornais e revistas literárias do país, como o Jornal do Brasil, Estado de São Paulo, Tribuna da Imprensa, Revista Vozes de Cultura, Revista Poesia Sempre, dentre outros. Tem livros de poesia e prosa, entre os quais Terra Presente e Elegia sem Posse e outros Poemas, e atualmente tem pronta uma obra de textos bem-humorados e um novo livro de poesia.
Há quase 30 anos a Editora Dissonnarte vem consolidando-se no mercado nacional como sinônimo de uma história de sucesso. Superando os desafios do mercado, mantém seu objetivo principal de publicar livros com qualidade atendendo às expectativas e exigências do cliente.